quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tem certeza que quer um cachorro?


Gente, não é querer desanimar não, mas ter cachorro não é só flores não! Claro que tem muito mais coisa legal, do que coisa ruim, mas se você se compromete a pegar um cachorro, no meu ponto de vista, é pra cuidar dele muito bem, nos bons e maus momentos e até ele morrer.
Eu não entendo gente que pega cachorro depois solta na rua, ou até quem resolve doar, porque vai mudar pra uma casa menor, ou porque vai ter um filho, ou por qualquer motivo. Você doa seus amigos, ou alguém da sua família? Eu não. Eu só aceito a doação por motivos nobres, eu sei que tem cachorro que fica muito ciumento quando você tem um filho, e ficam agressivos com a criança, e é claro que a gente não vai arriscar a vida de uma criança. Também sei que alguns velhinhos morrem e ainda tem seus amigos vivos, e se a família não gosta de cachorros, é melhor doar pra alguém que goste realmente. Também sei que as vezes a gente passa por dificuldades financeiras, tem que ir morar com um parente, ou até numa casa menor, e precisa dar um novo lar pros amigos. Nesses casos, eu aceito, acho nobre que as pessoas dêem um novo lar aos seus bichinhos. Mas só é nobre quando você não teve escolha. Se você tem escolha e decide doar mesmo assim, ou se você simplesmente enjoou do animal e quer dar embora, desculpe, mas não é digno da consideranção humana. Ah, e jogar na rua, maltratar, não tem justificativa.
Ou seja, antes de pegar um cachorro pense bem:
- Você terá dinheiro para leva-lo no veterinário quando ele ficar doente?
- Você vai gostar dele mesmo quando ele fizer xixi no seu tapete branco?
- Você vai ter paciência pra ter sapatos comidos, coisas destruídas pelo menos por 1 ano enquanto ele é bebê?
-  Ah, você vai pegar pro seu filho pequeno porque ele quer, OK. Você vai gostar do cachorro também? Porque a probabilidade de sobrar pra você cuidar é enorme.
- Você vai levar passear todo dia?
- Você vai garantir que ele tem um lugar confortável e protegido do frio e da chuva pra dormir?
- Você vai brincar com ele, dar atenção, fazer carinho mesmo quando está cansado do trabalho?
- E mais importante, você vai se comprometer a fazer tudo isso, a cuidar dele pelos próximos 10 a 15 anos?
Se você não tem certeza, não pegue um cachorro.


PS: Pra ajudar, Yoyo teve dor de barriga essa noite. Fez coco pela casa inteira, e eu passei a madrugada limpando!! Além de não ser tudo flores.. ainda não cheira como flores não!! hehehehe.. MAS EU FAÇO TUDO DE NOVO PORQUE AMO ELES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário