sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Noite de cão, ou será de gente?

Quando eu ouço a expressão "noite de cão" sempre penso que não descreve o que as pessoas querem dizer, porque afinal aqui em casa noite de cão é quentinha na cama do dono, depois de uma comidinha boa e muita brincadeira. Ou seja, Dilícia gente!! Por conta disso não sei como descrever a minha noite, digamos que se ela não foi de cão, ela foi de gente. Yolanda passou mal ontem, já contei. Dei Plasil, ela melhorou, comeu, brincou e eu pensei, Ah, não era nada. Ledo engano.
Umas 10h30 nós três fomos dormir. Schuzão se aconchegou na cama dele, e a Yolanda se aconchegou encostada em mim. Essa alegria durou apenas 1h30. De repente D. Yoloca começou a patifaria. Eu cheguei a ficar brava porque como ela não parava achei que tava só com a corda toda, mas ai, lá pelas 1h30 da matina ela começou a se retorcer, a barriga fazer uns movimentos estranhos, e pingar um negocio laranja da boca (era o vomito de mais cedo só que ela não tinha muito o que vomitar).
Imagina meu desespero. 1h30 da manhã, eu sem carro, sem marido em casa, e a louca passando mal. Já pensei no que a louca podia ter comido, fiz massagem, fiz carinho, fui procurar remédio pra dor, normalmente Dipirona, e é claro que não tinha.
Achei Buscopan. Cortei 1/4 do comprimido e enfiei goela abaixo dela. Não façam isso a não ser que você já saiba que é um remédio de gente que cachorro pode tomar, e qual é a dosagem. No meu caso, a Gaya, Dogue Alemão da minha mãe tomava Buscopan, e ela tomava um comprimido inteiro, e era gigante, então pensei que 1/4 tava bom.
Ufa! Deu certo. Meia horinha e ela se aconchegou na minha barriga e dormiu, isso já era umas 2h30 da manhã.
Ela dormiu tão pesado que eu não pude me mexer mais.. fiquei na mesma posição a noite toda, acordei com dor por tudo mas pelo menos ela ficou melhor.
E nós estávamos certos, meu marido achou hoje de manhã um cocozão gigante e cheio de linha. Ela comeu o estofamento de um ursinho de pelúcia (pelo menos é o que achamos e ele já foi pro lixo). E enquanto ele não passou pelo estomago, e saiu, a menina sofreu.
Menos mal, pelo menos parece que saiu tudo e ela já está bem, podia ser pior, tem cachorro que come essas coisas e só em cirurgia pra tirar.
Enfim, pouco sono e preocupação causam humor Dilicia! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário