Eu falei que o Schu deu trabalho quando era bebê e é verdade. Como disse ontem, ele adora andar na janela do carro como todo cachorro. Num belo domingo de sol, ele estava na janela quando meu marido passou com o carro muito próximo a sarjeta, e tinha um coqueiro plantado. O coqueiro era baixo, mas cheio de folhas e acabou batendo na janela do carro.
Bom, até ai nada demais, certo? Errado. Meu marido na hora me perguntou se não tinha pego na carinha do Schu, eu olhei, não vi nada, e respondi que achava que não, até porque se tivesse batido nele e machucado ele teria chorado.
Ledo engano. No dia seguinte quando acordamos o Schu parecia um fofão inchado. O olhinho dele nem abria direito. Lá vamos nós pro veterinário.
O veterinário usou um colírio que quando em contato com um machucado ou arranhão dentro do olho deixa a área verde, e lá estava, um risco de um lado do outro na retina do Schu.
Nada grave, mas 8 dias de colírio diversas vezes por dia. Comprei até aquele cone de colocar em volta do pescoço porque ele não podia coçar o olho quando pingasse o colíria e o vet disse que ia arder muito e ele queria coçar. Nunca usei o cone, como o Schu é um cachorro maravilhoso e de outro planeta, a gente pingava o colírio sem problema nenhum, e ele não chorava, não coçava, não reclamava. Loguinho o Schu já estava com o olhinho normal de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário