terça-feira, 21 de agosto de 2012

Castração

Gente... pra todos que acompanham o blog, sei que ver foto é muito mais legal que ler, mas hoje vou escrever um pouquinho. Amanhã o Schu vai ser castrado.

Ele já está com 6 aninhos, e só tomamos essa decisão agora porque passamos pelo segundo cio da Yolanda e chegamos a conclusão que é melhor não passarmos pelo terceiro com um macho e uma fêmea em casa, por dois motivos principais:

Primeiro: as raçãs são tão diferentes que se a gente se distrair e eles cruzarem (detalhe, isso pode ter acontecido dessa vez já e só saberemos daqui uns 90 dias se nascerem filhotes), os filhotes não serão  nada atraentes, e nós vamos amar mesmo assim e talvez vamos quere ficar com todos rs rs.. (vejam fotos do que isso pode dar)








Segundo, é um estresse pros dois cachorros, e pra todos os envolvidos. Embora o Schu seja um cachorro sossegado que em 21 dias de cio, só percebeu que a Yolanda estava naqueles dias do 13o ao 15 dia, e ficou em cima dela, querendo TCHU.. querendo TCHÁ... querendo TCHU TCHA..  nesse período.. que dizem que para cães de pequeno porte, são os dias perigosos. Eu particularmente não sei. A única fêmea que tive foi uma Dogue Alemão, cujos dias perigosos eram o 9o e o 11o.

E a cirurgia do Schu  nao é uma castração simples, tipo cortinho no saco e arranca a bola do cabra fora! O Schu é monobola, a outra não desceu, ficou interna. Portanto a castração dele é como uma castração de fêmea, tem que abrir. Vai tirar o saco que ficou lá dentro, além do que tá lá fora. Ele já teve que fazer um ultrasom, pra achar onde tá saquinho interno, e ai amanhã o veterinário já sabe direitinho onde cortar.

Enfim, queria compartilhar porque a mamãe aqui está preocupada. É simples, a anestesia é inalatória, ele já tomou outras vezes, pra tirar tártaro e os dois caninos de leite que não cairam quando os permanentes nasceram e por isso juntavam mais tártaro ainda. Mas ainda assim, to com medinho. Portanto, por favor queridos, mantenham meu Schuzinho no pensamento positivo de vocês.

Amanhã, depois da cirurgia conto pra vocês como foi.

Ah, depois também conto se a castração ajuda pra ele parar de mijar por tudo. Porque o Schu é o melhor cachoro do mundo!! O único defeito dele (e provavelmente de todo macho) é que ele mija POR TUDO. Acredita que outro dia eu e minha mãe estávamos sentadas na varanda da casa dela, e ele levantou a patinha e fez xixi nela, isso mesmo. Fez xixi na minh mãe?? É queridos, ele mija em tudo mesmo. Não pode dar mole perto dele.

Sei que castrar bebê ajuda nisso, depois de mais velho, que é o caso do Schu, dizem que não adianta, mas ainda mantenho minhas esperanças, portanto conto pra vocês depois. Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário